cineaula

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Duis vel fermentum turpis, a maximus justo. Suspendisse non urna ut massa bibendum ultrices at vitae massa. Ut pellentesque, velit sit amet vestibulum ullamcorper, leo orci vulputate metus, ultrices mollis quam diam ac tellus. Aliquam erat volutpat.

 

 

CINEMA ASPIRINAS E URUBUS

Marcelo Gomes

 

Tudo em Cinema, aspirinas e urubus foi meticulosamente pensado para trazer ao espectador a dureza do ambiente e as delicadas nuances dos pensamentos e sentimentos dos personagens. Análise completa.

 

 

 

 

VIDA DE MENINA

Helena Solberg

 

O filme acompanha a vida de Helena de 1893 a 1895, período em que a abolição da escravatura era novidade e a república brasileira engatinhava. Foi inteiramente rodado na cidade de Diamantina (Minas Gerais). A cidade está tombada e é hoje considerada Patrimônio da Humanidade, o que facilitou as filmagens por conservar muito do que havia na época em que Helena escreveu o diário. Análise completa.

 

 

 

NARRADORES DE JAVÉ

Eliane Caffé

 

Nas muitas viagens que fez pelo interior de Minas e da Bahia, a diretora ouviu e coletou muitos outros "causos". Foi colando essas histórias ouvidas com outras inventadas que o roteiro de Narradores de Javé foi construído. Análise completa.

 

 

 

HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES

Jorge Furtado

 

Segundo Furtado, trata-se de "uma comédia, com atores jovens, que se passa quase toda na praia, cheia de músicas, algumas piadas, cenas de beijo, alguma aventura e onde um rapaz se apaixona por uma moça. Qual a novidade? Bem, a novidade é o rapaz, a moça, a praia, as músicas, a aventura, algumas piadas e as cenas de beijo. O resto é igual. Mas é um roteiro cheio de viradas e surpresas." Análise completa.

Rua Diógenes Sampaio, 80

Humaitá, Rio de Janeiro - RJ

22261-100

 

Tel: +55 21 2533-4683

Email: cineduc@cineduc.org.br