história

 

O Cineduc participou de um dos projetos culturais mais bonitos, emocionantes e importantes que temos atualmente: O Festcine Amazônia Itinerante. O Festcine Amazônia acontece há 14 anos e em 2008 começou a fazer itinerâncias em Rondônia, em estados da Amazônia, na Bolívia e no Peru, além de Portugal e Cabo Verde.

 

Foram 21 dias transitando de barco pelos rios Mamoré e Guaporé, ancorando em pequenas cidades ribeirinhas do Brasil e da Bolívia, aldeias indígenas e quilombos, levando excelentes filmes ambientais, espetáculo de palhaços e oficinas para crianças e jovens. O Cineduc participou com uma oficina de fotografia pinhole, que incluiu também pinhole digital e fotografia digital realizada por Bete Bullara.

 

“Conheci o Cineamazônia há alguns anos, quando fui convidada para fazer uma oficina de cinema para professores em Porto Velho. Já participei do festival também como júri de seleção e como júri de premiação. Agora, a andança pelo Guaporé – a começar pela paisagem – o contato com a população, o trabalho com jovens e professores locais é realmente uma experiência única, transformadora. Sem falar na convivência com toda a equipe. Estou começando a relatar essa experiência em um texto maior.”

 

Para conhecer melhor as ações do festival, acesse:

http://cineamazonia.com.br

https://www.facebook.com/Festcineamazonia

 

FESTCINE AMAZÔNIA ITINERANTE

Rua Diógenes Sampaio, 80

Humaitá, Rio de Janeiro - RJ

22261-100

 

Tel: +55 21 2533-4683

Email: cineduc@cineduc.org.br